domingo, 30 de outubro de 2011

"Não Temas" Deus tem mais de 366 bênçãos para você (parte 01)

"(...) não temas, crê somente." (Marcos 5:36)


É corrente dentro de igrejas (e fora também) que na bíblia existe a expressão “não temas” e correlatos 366 vezes, sendo os que assim afirmam uma para cada dia do ano, inclusive para os anos bissextos. Então resolvi agrupar neste blog como deve ter em muitos outros esses 366 versículos. Abri então alguns sites que contem a Bíblia na versão online (http://www.bibliaonline.com.br/http://www.bibliaonline.net/). Chateado por minha incompetência em fazer esta pesquisa decidi localizar um blog que contivesse a prova final da quantidade exata desses versículos. Achei inúmeros blogs confirmando essa teoria, mas nenhum que apresentasse a prova do fato. Porem não procurou em todos, pois a busca do Google apresentou míseros 299.000 resultados.
Mas alem de achar blogs que faziam tal afirmação, encontrei também outros que afirmam que tal afirmação não é verdadeira e ainda apresentavam números afirmando o que diziam. Dentre os quais cito o blog http://seara-italia.blogspot.com/, de autoria do pastor Paulo Henrique. No post (http://seara-italia.blogspot.com/2008/07/no-temas-quantas-vezes-aparece-na-bblia.html) o Pastor cita os seguinte números de uma rápida pesquisa que ele diz ter feito:

Almeida Corrigida Fiel – 84 vezes
João Ferreira de Almeida Atualizada – 92
King James Version (Versão do Rei Tiago) – 89
Modern King James Version (Versão Moderna do Rei Tiago) – 119
New American Standard Bible – 119

Mas como o autor informa esta informação não é o mais importante. Não importa quantas vezes tal expressão existe na Bíblia, poderia ser apenas uma, ou mesmo nem tê-la, o mais importante é que o Senhor Nosso Deus está conosco todos os dias, e está até a consumação dos séculos (Mateus 28:20)
Como o afirma o Pastor Paulo Henrique no blog dele, “[o Senhor] não precisa ser relembrado de Suas promessas (Nm 23.19; Hb 6.18). Ele não se esquece dos Seus, nem por um segundo (Is 49.15; Hb 13.5). (...) Alguns se preocupam mais com o número de vezes que esta expressão aparece na Bíblia do que com o Deus que diz: “não temas!”. Ele é fiel e prometeu sempre estar conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28.20).
Ele estará dizendo para você “não temas” tantas vezes quanto for necessário em sua vida, para que você possa descansar em seus braços de amor. NÃO TEMAS!”
No próximo post coloco o resultado de minha pesquisa, os 108 versículos que encontrei. Transcrevo, não como prova de que não existe 366 vezes a expressão “não temas”, (até por que certamente está faltando um ou alguns versículos) mas como demonstração de que nosso Deus cuida de nós infinitas vezes. A fidelidade e o amor de Nosso Deus são imensuráveis. Cito apenas os 108 versículos que encontrei. E isso não depende de quantas vezes aparece esta ou aquela expressão na Bíblia, mas por que Ele nos ama de tal maneira, a ponto de dar o único filho para que todos nós que NEle crermos tenhamos a vida a eterna (João 3: 16).
Lembre-se o amor de Deus é eterno em nossas vidas. O SENHOR não se limita em nossas limitações e fraquezas, sejam elas temporais, espaciais, matemáticas ou o que vier em nossas mentes. Ele é fiel e sempre permanece fiel e não pode negar a Ele mesmo (II Tim. 2: 13).

LEIA MAIS...