domingo, 16 de setembro de 2012

Exterminando Lobos (parte 02)

Se você abrir um site de busca qualquer e pesquisar “igreja lavagem de dinheiro” ou “igreja tráfico de drogas” você encontrar uma grande quantidade de noticias relacionando esses crimes a pseudoigrejas ou a pseudopastores. Mas se você tiver com preguiça de pesquisar eu pesquisei pra você: “Venezuela investiga Igreja por suposta lavagem de dinheiro do tráfico de drogas”; “Pastor é preso por usar igreja em lavagem de dinheiro”; “Doleiros dizem que Igreja enviou R$ 400 milhões ao exterior”; “Pastor que usava igreja para vender drogas é preso no Mato Grosso”. Antes que você diga que são apenas casos isolados, ou que todo homem é sujeito a falhas, etc., etc., etc. e tal. Recomendo-lhe a meditar no que diz Hebreus 6:9 “Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação a vocês, coisas próprias da salvação.” (NVI)

Talvez seja até casos isolados, então que seja isolados e exterminados para que a fé Cristã não seja mais relacionada a trafico de drogas, lavagem de dinheiro, pedofilia, etc. Mas que nossas Igrejas possam ser vista como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. (Efésios 5:27)

 lobo3

Mas, conforme texto do Pastor Evaldo, nós precisamos conhecer as marcas da igreja verdadeira e eis a primeira marca: CRISTO É O FUNDAMENTO.

Simples, Cristo precisa ser o centro de uma Igreja Verdadeira. Mas é interessante que nem sempre é isso que acontece nas celebrações de muitas Igrejas. Fala-se de cura, de libertação, de prosperidade, de sucesso. E o quando o Senhor Jesus é mencionado Ele é apenas uma varinha de condão, e ainda assim é colocado em segundo plano, pois o epicentro, a estrela da celebração é o apostolo, o profeta, o patriarca, o todo poderoso senhor comedor de feijão...

Trágico! Mas para muitos Aquele que é o único digno de receber o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre, não passa de um mero amuleto dos mais mequetrefes. Porem é o Senhor Jesus quem define o verdadeiro Cristianismo. “Pois DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém.” (Romanos 11:36)

Como afirma o Pastor Evaldo quando engano existe em mateira de religião, quanta mentira em nome de Deus. Infelizmente muitos se conformam, se dão por satisfeitos por fazerem parte de um grupo religioso qualquer, mas se esquecem de verificar qual é o fundamento desta religião.

Mahatma Gandhi disse certa vez que “seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia”. A verdade é que não somente Gandhi que esperava isso, o Deus Eterno também espera isso do “cristão”. Por isso Ele nos enviou o Filho Dele para que pudéssemos seguir seus passos (1 Pedro 2:21).

Sua Igreja está firmada em qual fundamento? Na cura? Na prosperidade? Em Cristo?

Quem é o centro de sua Igreja? O pastor? O bispo? O Apostolo? O Senhor Jesus Cristo?

Extermine o lobo que deseja tomar o lugar de Cristo em sua vida. Somente o Senhor Jesus Cristo é o centro do verdadeiro cristianismo, aliás, por isso é que se chama cristianismo. Senão seria lobianismo.

lobo2

Lembre-se “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência, fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nele propôs para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1:7-10)

LEIA MAIS...